GoEpik

Startup de Realidade Aumentada da Indústria 4.0 mais atraente do Brasil

É uma das pioneiras em realidade aumentada no País

A vontade de abrir o próprio negócio e a visão acerca do potencial da Realidade Aumentada no Brasil serviram de impulso para que o casal paranaense Wellington Moscon e Priscila Santos, criasse a startup GoEpik.

GoEpik - Startup de Realidade Aumentada da Indústria 4.0 mais atraente do Brasil
  • 1
    Como tudo começou...

    A história da GoEpik começou com outra startup também criada pelo casal: a Eruga, que oferece soluções para treinamento imersivo em Realidade Virtual. Quando a Eruga já estava consolidada, o casal passou a estudar as dores e necessidades da indústria para descobrir como poderiam levar a Realidade Aumentada para outros nichos do mercado.

  • 2
    De olho na Indústria 4.0

    Inspirados pela Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial, que consiste na introdução de tecnologias digitais em processos industriais, optaram por levar a tecnologia para o chão de fábrica.

  • 3
    Saindo de Curitiba

    Para criar um serviço assertivo, Wellington, após escrever o projeto, foi para São Paulo em busca da validação de hipótese, entrevistando diversas pessoas da indústria, como da própria Natura, que compõem a lista de seus clientes atuais, e participando de programas de aceleração, como o Oxigênio, da Porto Seguro.

  • 4
    Investimentos em mãos

    Com o conhecimento e o investimento necessários, estava na hora de criar a plataforma de Realidade Aumentada GoEpik, que foi inspirada em metodologias já conhecidas da indústria, como WCM e TPM, e é composta por tecnologias 4.0, como IOT (extração de dados), Machine Learning (método de análise de dados automatizado) e a própria Realidade Aumentada, por meio de áudio, vídeos e imagens 3D.

  • 5
    Solução com responsabilidade

    Com a proposta de oferecer soluções ágeis e inovadoras, tudo foi pensado e desenvolvido de forma que as pessoas e a indústria tenham menos desperdício, evitem erros e acidentes, rendendo mais do que esperavam e tendo mais autonomia para tomar decisões e impulsionar a produtividade.

Estudando, previ que essa Revolução será maior do que qualquer outra e que devíamos fazer parte dessa transformação. Hoje, vejo a plataforma que desenvolvi sendo utilizada em fábricas por todo Brasil. Recebo a gratificação sincera de clientes que afirmam que sua produtividade aumentou e os gastos com imprevistos diminuíram, pois agora tomam decisões mais assertivas

Por que a GoEpik?

Menos custos. Mais produtividade

A plataforma de Realidade Aumentada GoEpik possibilita a resolução de problemas comuns às linhas de produção e também a digitalização de procedimentos corriqueiros ao chão de fábrica, como o reparo de uma máquina, por exemplo.

Reconhecida pela Indústria

A GoEpik foi eleita em abril de 2017 a startup mais atraente do Brasil pelo ranking 100 Open Startups. A conquista de consumidores-chave e o reconhecimento perante o mercado levam a startup a projetar novos crescimentos fora do Brasil.

Clientes e Parceiros

Uma das pioneiras em trabalhar com a Realidade Aumentada no país, a GoEpik já conquistou nos primeiros meses de atuação no mercado clientes como Renault, Natura e Bosch. Atualmente, integra o programa de aceleração Oxigênio, da Porto Seguro.

Faça parte da transformação
digital da indústria 4.0!

Tem alguma dúvida?