Ajudar as organizações a criar a sua própria experiência de Transformação Digital e Indústria 4.0. Essa é a proposta da GoEPIK, uma plataforma de produtividade hipercustomizável baseada na metodologia Lean que permite executar, gerenciar e otimizar todos os processos em tempo real com rapidez, autonomia e flexibilidade – tudo em um só lugar.



TECNOLOGIAS 


Ágil e eficiente, a nossa ferramenta oferece uma experiência única que viabiliza conectar pessoas, reduzir custos operacionais desnecessários, eliminar erros e agilizar as operações, além de melhorar segurança e condições de trabalho. Pode ser aplicada a qualquer tipo de processo. É altamente personalizada para atender as necessidades e demandas de cada negócio. Sua facilidade de uso é outro destaque: não requer conhecimento de programação ou dependência do departamento de TI. É 100% livre de codificação. Basta acessar e começar a usar, inclusive off-line.


A GoEPIK utiliza tecnologias promissoras como Realidade Aumentada, Machine Learning e Internet das Coisas (ou Internet of Things, IoT) que possibilita ter máquinas “conversando” entre si e gerando dados da operação de forma integrada. Na prática isso significa, por exemplo, saber quando uma máquina pode entrar em processo de reparo, e agendar antecipadamente a sua manutenção. Fica claro acompanhar o progresso de uma operação do início ao fim. Todos as informações são compiladas em uma nuvem de dados. Além disso, a ferramenta empodera cada indivíduo a enxergar os problemas buscando soluções de forma interconectada. As áreas deixam de ser departamentos isolados e passam a trabalhar em conjunto com foco nos mesmos objetivos e necessidades dos negócios.


EPIKs


Dentro da plataforma, um processo de transformação digital criado leva o nome de “EPIK”. Cada “EPIK” pode ser estruturado facilmente em poucos minutos. O gestor determina qual “EPIK” deseja realizar e adiciona uma tarefa do que precisa ser feito em cada etapa, e quem são os envolvidos em cada atividade. O layout pode ser alterado. Há uma gama de cores e ícones disponíveis.


Para montar a tarefa, há mais de 15 componentes pré-prontos que variam entre perguntas sim ou não, checklists, listas, realidade aumentada, fotos e vídeos, reconhecimento de voz, entre outros.


Os campos dentro de cada componente podem ser personalizados e editados com total autonomia. É possível, por exemplo, padronizar os requisitos tornando certos campos obrigatórios. Há também um recurso que permite que o administrador proteja informações confidenciais.


As permissões de cada “EPIK” podem ser gerenciadas separadamente. À medida que um processo é criado pode visualizá-lo previamente na tela do celular, computador ou mesmo nos óculos de realidade aumentada para quem for executá-lo. Excelentes medidas de segurança garantem que ninguém, além da equipe autorizada, possa acessar as informações e arquivos armazenados em seu banco de dados online. Nenhum dado é perdido. Caso uma informação seja deletada, nosso suporte técnico consegue recuperá-la.


E mais: qualquer processo configurado na plataforma gera uma integração horizontal de dados, ou seja, conecta toda a cadeia desde clientes, fornecedores, distribuidores e até mesmo setores como produção, logística e distribuição de forma sincronizada, contribuindo para uma agilidade na tomada de decisões e otimização de recursos. Essa solução permite, por exemplo, visualizar workflows específicos de forma sistêmica, onde todos possam ver o que foi feito, o que está sendo feito e o que precisa ser feito.


Para cada workflow criado pode-se ainda notificar um grupo de pessoas por meio de e-mail, SMS ou notificação push. Há um calendário integrado que ajuda os usuários a acompanhar os prazos de acordo com o progresso de seus projetos, com a possiblidade de adicionar alertas para uma ação ou evento específicos.


Com a GoEPIK, há um ganho real de transformação digital. As empresas passam a ser mais eficientes, competitivas e relevantes para os seus clientes executando seus processos em uma ferramenta inteligente com múltiplas possibilidades. Vamos inovar?